Curso Formação Actores

Formação Actores 2012/2013 tem como objectivo dar a conhecer/aprofundar os mecanismos inerentes à criação artística. 
Quer no campo da Interpretação, quer no da Encenação através da reflexão e formação nas diferentes áreas de estudo teórico e prático que o plano de estudo contempla. Graças aos projetos desenvolvidos durante a formação e que são alvo de apresentação pública, o aluno toma desde muito cedo contacto com os espaços teatrais, podendo confrontar as suas experiências artísticas junto de um público variado e interessado. Durante a formação os alunos irão apresentar 2 espectáculos que ficaram em cena durante 1 mês nos quais serão remunerados à bilheteira e ainda gravarão uma Curta metragem além de um Show Real de Lutas Cénicas.
Concretizamos com este ciclo de estudos uma formação interdisciplinar abrangente, numa perspetiva teatral contemporânea.

Na nossa equipa de formadores contamos com profissionais de provas dadas, desde o Teatro à Televisão passando pelas Dobragens e o Cinema.
Suzana Borges actriz, da direcção da GDA, responsável pelo Fundo Cultural da GDA; Philippe Leroux actor e encenador, que ja passou pelo Teatro Aberto, Teatro Nacional D.Maria II, TVI, SIC e RTP; Rui de Sá director de actores dos elencos da Plural durante 7 anos e actualmente director de actores de dobragens da RTP; Maria João da Rocha Afonso antiga professora do EPTC, investigadora, tradutora como, mais recentemente, "Amadeus", onde Ivo Canelas ganhou o prémio de melhor actor de teatro, são exemplos de alguns dos nossos professores.

Conviadamos ao longo do ano várias personalidades do meio artistico para darem Palestras/Ateliers que complementem a formação como Jorge Silva Melo, Henrique Feist, São José Correia, Antonino Solmer, entre outros..

Durante a formação os alunos irão ter contacto com as mais variadas técnicas de Interpretação como Lee Strasberg, Meisner, Grotowvski, Stella Adler, entre outras, mas tambem terão formação nos campos da Voz, Corpo e Teoria

No fim do Curso Anual 2012/13 os alunos estarão aptos a trabalhar tanto em Teatro como em Televisão, Cinema e Dobragens.


Para mais informações consulte aqui:
Formação Teatral 2012. Com tecnologia do Blogger.