Workshop Intensivo de Interpretação



WORKSHOP INTENSIVO
COM RUI DE SÁ
44Horas
Teatro - Televisão - Dobragens
*Profissionais/Estudantes de Artes Performativas/Publico geral



A necessidade de concepção deste projecto prende-se com a vontade de uma maior e mais imediata abrangência de três áreas integrantes que compõem no mundo da arte de representar.
Contrariamente ao Curso Anual Actores, o Workshop de Teatro, Televisão e Dobragens visa tambem actuar no seio do publico em geral de forma imediata e incisiva por um período de 2 semanas. Culminando com um espectáculo totalmente construido pelos alunos sob direcção do actor e director Rui de Sá.
A exigência, qualidade e excelência de ensino são tidas, em consideração, de igual modo ao verificado com o Curso Anual todavia, primando, este Workshop, pela instrução de ferramentas e métodos de trabalho simples e directos sobre áreas representativas especificas, que permitam desenvolver o gosto e o contacto com a representação.
 
*Técnicas de representação:
Teatro
Televisão
Desenhos animados
Figura Humana

*Dicção
*Colocação de voz
*Postura

*Auto-estima e auto-confiança
*Interpretação e representação de textos
*Exercício de palco final: 2 dias em cartaz

3 DATAS DISPONÍVEIS
Turma A: 7 de Julho a 20 de Julho
Turma B: 21 de Julho a 3 de Agosto
Turma C: 8 de Setembro a 21 de Setembro
Das 20h às 24h

Propina:
180€
170€ Antigos Alunos
.
Devido a este Workshop estar directamente relacionado com o projecto da EFT, poderá servir de audição para novos candidatos à inclusão no Curso Anual Actores do ano lectivo 2014/2015, tendo, estes, um desconto de 50% do valor da Inscrição do mesmo.


Rui de Sá
Rui de Sá estreia-se em 1983 no Musical ANNIE.
Em 1986 sobe ao palco de Parque Mayer com a Revista Lisboa Tejo e Tudo, que o premiou com o Troféu Nova Gente - Actor Revelação do teatro Musicado, gravando nesse mesmo ano o seu primeiro trabalho musicado.
Com o decorrer da sua carreira passa por teatros como: Maria Vitória, ABC, Maria Matos, Villaret, Trindade, Mário Viegas, Teatro Nacional D.Maria II, entre outros.
Em televisão, destacam-se múltiplos trabalhos do actor, desde série de carácter cómico com os actores Camilo de Oliveira (“A loja do Camilo”, “Camilo na Prisão”…) e Marina Mota ( “Um sarilho chamado Marina”, “Bora lá Marina”…) e em novelas para vários canais televisivos: “Olhar da Serpente”, “Vidas de Sal”, “Ninguém como tu”, “Rebelde Way”, entre muitas mais.
Paralelamente, por um período de 7 anos, Rui de Sá assume o cargo de director de actores da produtora NBP/Plural em novelas e séries televisivas como: “Ninguém Como Tu”, “Dei-te Quase Tudo”, “Morangos com Açúcar IV”, “Ilha dos Amores” e “Flor do Mar”…
Em trabalho de dobragens, Rui de Sá conta com uma vasta experiência na área, tendo emprestado a sua voz para diversos spots publicitários e desenhos animados, destacando-se : O “Egas” de Rua Sésamo, o “Amarelo” dos famosos amendoins M&M’s, o “Dr. Facilier” de A Princesa e o Sapo - Walt Disney e o "Sombra" de As Aventuras do Max.
Tal como sucedido em televisão, assumiu, de igual modo, a função de director de dobragens em vários estúdios de renome, como: Nacional Filmes, Dialectus e, actualmente na Rádio Televisão Portuguesa- RTP e SDI/Matinha.
Integra a equipa de formadores do Curso Anual Actores da Escola Formação Teatral no âmbito da disciplina de Dobragens e Televisão.


  • Date: 17:22
  • Author:
  • Marcadores::
Formação Teatral 2012. Com tecnologia do Blogger.