Theatron 2013


FESTIVAL THEATRON LEVA TEATRO E MÚSICA
À TAPADA DAS NECESSIDADES

Quatro peças de teatro, quatro espetáculos musicais e muita animação marcam a primeira edição ao ar livre do Festival Theatron 2013, no próximo domingo, a partir das 15h, na Tapada das Necessidades. Durante este evento para toda a família, com entrada livre, o público será também chamado a votar na sua peça favorita.

Organizado pela Formação Teatral - Uma Escola de e para actores, com o apoio da Junta de Freguesia dos Prazeres, o Festival Theatron permite que os alunos do Curso Anual Actores criem de raiz espectáculos e eventos originais, sem quaisquer apoios por parte dos formadores e técnicos. Tudo está a cargo dos alunos.
Nesta primeira edição ao ar livre, que pretende chamar a atenção para a importância e conservação de um dos mais fabulosos jardins de Lisboa, poderão ser vistas quatro peças de teatro, com a duração máxima de 20 minutos. A apresentação estará a cargo do actor Nuno Pardal e as criações teatrais intercaladas por quatro momentos musicais. Destaque para o cantor Zé Manel, ex-vocalista da banda portuguesa Fingertips, actualmente no seu projecto a solo Darko, o violoncelista Christian Grosselfinger, e Rui David dos Hands On Approach.

Um júri - composto por profissionais de várias áreas, entre os quais se encontram o actor André Nunes, o humorista João Carlos Cunha, a professora de dramaturgia Maria João da Rocha Afonso, o decorador Paulo Piteira, - vai votar as criações teatrais em diversas categorias: Melhor Interpretação Colectiva; Melhor Encenação; Melhor Figurino; Melhor Escolha Cénica; Melhor Cartaz; Melhor Utilização Luz/Som; Melhor Texto/Adaptação; Melhor Momento Cómico; Melhor Momento Dramático; e Melhor Momento Amoroso.

Para além da intervenção do júri, o público também terá uma palavra a dizer. O Festival Theatron contempla um Prémio Público para o Melhor Grupo, cuja atribuição, tal como o próprio nome indica, resultará da votação do público presente. A organização, que convida as famílias a levarem toalha e merenda para um piquenique no local, enquanto assistem aos espectáculos, irá distribuir, à entrada, boletins de voto.

Festival Theatron
Domingo, 21 de Julho, das 15h às 20h
Tapada das Necessidades | Entrada junto ao Palácio
Entrada Livre

Apresentação: 
Nuno Pardal

Músicos:
                                 Christian Grosselfinger                          Rui David (Hands On Approach)
 
Darko (Ze Manel)

O Júri:
André Nunes
               João Carlos Cunha                        Paulo Piteira               Maria João da Rocha Afonso
David Simões                               Sónia Brazão


 E ainda:
Presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres
João Manuel Costa de Magalhães Pereira

Presidente d'A Casa dos Afectos - Associação de Intervenção Cultural
João Nuno Esteves

  • Date: 02:23
  • Author:
  • Marcadores::
Formação Teatral 2012. Com tecnologia do Blogger.