FERRO VELHO

EXPLORA EFEITOS DO DESTINO
Ferro Velho é uma história actual baseada na busca incessante de vida e dos efeitos do destino. Com encenação de José Boavida e participação especial de Rui David, vocalista dos Hands On Approach, a peça estreia a 3 de Fevereiro, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Santos, Lisboa. Para assistir até 20 de Fevereiro.
Na paisagem cénica encontramos um Ferro Velho, onde um filho tenta agradar um pai e os pais tentam recuperar o filho. Neste enredo, onde se poderá encaixar uma criança? Prostitutas, drogas, álcool e excessos, somente algo os une.
Com encenação de José Boavida e a participação especial de Rui David, vocalista da banda Hands On Approach, Ferro Velho é um espectáculo actual, apresentado pela Formação Teatral e Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul e da autoria dos alunos da primeira edição do Curso Anual de Formação Para Actores.
A estreia deste espectáculo, cuja história se baseia na busca incessante de vida e dos efeitos do destino, é já no próximo dia 3 de Fevereiro, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Santos. Será possível assistir até 20 de Fevereiro, de Quinta a Sábado, pelas 21h30, e aos Domingos, pelas 18h.
Um cruzar de vidas, semelhanças e antagonismos preenchem e dão vida a Ferro Velho. Seremos meramente sucata para se deitar fora? Ou esta sucata poderá transformar-se em algo? Dissipação ou transformação?
Ferro Velho desperta do simples mote que foi atribuído, há largos anos, a Gil Vicente “Mais vale burro que me leve que cavalo que me derrube”. Este foi o desafio sugerido por José Boavida aos alunos, enquanto encenador e formador do módulo de Interpretação, findando, com este espectáculo, o I Acto do Curso anual de Formação Para Actores.
Ferro Velho
Local: Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul - Av. D.Carlos I, 61 - 1º (Lisboa)
Antestreia (para Imprensa e convidados): 2 de Fevereiro, às 21h30
Estreia: 3 de Fevereiro, às 21h30
Em cena de 3 a 20 de Fevereiro de 2011
5ª a Sábado, pelas 21h30 e Domingos, pelas 18h

Ferro Velho
Ficha Técnica
Peça: Ferro Velho
Autor: Criação Colectiva
Encenação: José Boavida
Assistente de Encenação: Guilherme Barroso, Manuel Coelho e Sónia Pombo
Dramaturgia: Pedro Marques
Produção: Formação Teatral - Erica Rodrigues e Guilherme Barroso
Cenário: Frederico Martins e Guilherme Barroso
Cabelos e Makeup: Marco Pinheiro
Corpo e Movimento: Vera Fontes e David Chan
Voz e Dicção: Ana Leonor Pereira
Figurinos: Teresa Campos
Participação Especial: Rui David, vocalista Hands On Approach
Paisagem Sonora: Guilherme Barroso e João Madaíl
Iluminação: Marinel Matos
Operação de Luz e Som: Tito Pires
Cartaz: André Raposo
Fotografia de Cena: Paulo Costa
Elenco: André Raposo (Pedro), Claudio Henriques (Rafael), Diana Ribeiro (Inês), Erica Rodrigues (Sandra), Gonçalo Morais (Carocha), Gonçalo Pereira (Martim), Guilherme Barroso (Gustavo), Joana Pato (Sofia), Leonardo Dias (Carlos), Mafalda Lopes (Matilde), Manuel Coelho (Semeão), Pedro Forra (Toni), Rui Ferreira (Nando), Sara Soares (Judite), Sónia Pombo (Otília), Telmo Ramalho (Joca).
Agradecimentos: Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, Teatro Mínimo, Speedcom, Auto- Reparações Martins, Clinica de Implantologia Dentária Hugo Madeira, Alexandre Leitão, Angêlo Almeida, Augusta Gonçalves, José Pecorelli, Tia Inês, Zé Manel, e a toda a "minoria" silenciosa que nos ajuda e nos atura dia após dia.
  • Date: 02:03
  • Author:
  • Marcadores::
Formação Teatral 2012. Com tecnologia do Blogger.