Workshop Teatro - Televisão - Dobragens

WORKSHOP INTENSIVO
COM RUI DE SÁ
44Horas
Teatro - Televisão - Dobragens
*Profissionais/Estudantes de Artes Performativas/Publico geral


A necessidade de concepção deste projecto prende-se com a vontade de uma maior e mais imediata abrangência de três áreas integrantes que compõem no mundo da arte de representar.
Contrariamente ao Curso Anual Para Actores, o Workshop de Teatro, Televisão e Dobragens visa actuar no seio do publico em geral de forma imediata e incisiva por um período de 2 semanas. Culminando com um espectáculo totalmente construido pelos alunos sob direcção do actor e director Rui de Sá.
A exigência, qualidade e excelência de ensino são tidas, em consideração, de igual modo ao verificado com o Curso Anual todavia, primando, este Workshop, pela instrução de ferramentas e métodos de trabalho simples e directos sobre áreas representativas especificas, que permitam desenvolver o gosto e o contacto com a representação.
*Técnicas de representação:
Teatro
Televisão
Desenhos animados
Figura Humana

*Dicção
*Colocação de voz
*Postura

*Auto-estima e auto-confiança
*Interpretação e representação de textos
*Exercício de palco final: 2 dias em cartaz


3 DATAS DISPONÍVEIS
Turma A: 11 de Julho a 24 de Julho
Turma B: 25 de Julho a 7 de Agosto
Turma C: 5 de Setembro a 18 de Setembro
Das 20h às 24h

Selecção através de C.V e carta de motivação
Enviar para formacaoteatral@hotmail.com

Propina:
180e Não Sócios SIGC
175 Sócios SIGC (6 meses)

2 modalidades de pagamento.

Estando o Workshop sediado na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul e directamente relacionado com o projecto Formação Teatral, poderá servir de audição para novos candidatos à inclusão no Curso Anual PARA Actores do ano lectivo 2011/2012, tendo, estes, um desconto de 50% do valor da Inscrição do mesmo.


Rui de Sá
Rui de Sá estreia-se em 1983 no Musical ANNIE.
Em 1986 sobe ao palco de Parque Mayer com a Revista Lisboa Tejo e Tudo, que o premiou com o Troféu Nova Gente - Actor Revelação do teatro Musicado, gravando nesse mesmo ano o seu primeiro trabalho musicado.
Com o decorrer da sua carreira passa por teatros como: Maria Vitória, ABC, Maria Matos, Villaret, Trindade, Mário Viegas, Teatro Nacional D.Maria II, entre outros.
Em televisão, destacam-se múltiplos trabalhos do actor, desde série de carácter cómico com os actores Camilo de Oliveira (“A loja do Camilo”, “Camilo na Prisão”…) e Marina Mota ( “Um sarilho chamado Marina”, “Bora lá Marina”…) e em novelas para vários canais televisivos: “Olhar da Serpente”, “Vidas de Sal”, “Ninguém como tu”, “Rebelde Way”, entre muitas mais.
Paralelamente, por um período de 7 anos, Rui de Sá assume o cargo de director de actores da produtora NBP/Plural em novelas e séries televisivas como: “Ninguém Como Tu”, “Dei-te Quase Tudo”, “Morangos com Açúcar IV”, “Ilha dos Amores” e “Flor do Mar”…
Em trabalho de dobragens, Rui de Sá conta com uma vasta experiência na área, tendo emprestado a sua voz para diversos spots publicitários e desenhos animados, destacando-se : O “Egas” de Rua Sésamo, o “Amarelo” dos famosos amendoins M&M’s e o “Dr. Facilier” de A Princesa e o Sapo - Walt Disney.
Tal como sucedido em televisão, assumiu, de igual modo, a função de director de dobragens em vários estúdios de renome, como: Nacional Filmes, Dialectus e, actualmente na Rádio Televisão Portuguesa- RTP.
Integra a equipa de formadores do Curso Anual para Actores da Formação Teatral/SIGC no âmbito da disciplina de Dobragens.
http://youtu.be/UFmLxQ7qWYI
IMDB: http://www.imdb.com/name/nm0211901/
  • Date: 15:42
  • Author:
  • Marcadores::
Formação Teatral 2012. Com tecnologia do Blogger.